A Apple lançou ontem um novo programa de serviço para usuários (recall) do iPhone 12 e iPhone 12 Pro que estão enfrentando problemas com os alto-falantes do dispositivo. A Apple diz que os dispositivos afetados “podem ter problemas de som devido a um componente que pode falhar no módulo receptor”.
De acordo com a Apple, esse problema afeta “uma porcentagem muito pequena” dos dispositivos iPhone 12 e iPhone 12 Pro fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021. A Apple diz que seu iPhone está qualificado para o programa se “não emitir som do receptor quando você faz ou recebe chamadas”.
Em um documento de suporte, a Apple diz:
A Apple determinou que uma porcentagem muito pequena de dispositivos iPhone 12 e iPhone 12 Pro pode ter problemas de som devido a um componente que pode falhar no módulo receptor. Os dispositivos afetados foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021.
Se o seu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro não emitir som do receptor quando você fizer ou receber chamadas, ele poderá estar qualificado para serviço.
O programa só se aplica ao iPhone 12 e iPhone 12 Pro, não ao iPhone 12 mini ou ao iPhone 12 Pro Max. O programa cobre os dispositivos iPhone 12 ou iPhone 12 Pro afetados por dois anos após a primeira venda da unidade no varejo.
A Apple diz que a Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) reparará os dispositivos afetados gratuitamente.
- Encontre um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP).
- Marque uma consulta em uma Apple Store.
- Entre em contato com o Suporte da Apple para agendar o serviço de envio por remessa através da Central de reparos Apple.
Como sempre, a Apple diz que, se o seu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro tiver “qualquer dano que prejudique a capacidade de concluir o reparo”, incluindo uma tela rachada, esse problema precisará ser resolvido antes do serviço.
Então, se por acaso seu iPhone 12/12 Pro está com alguma problema de som, não pense duas vezes.