O Apple TV+ irá completar dois anos em novembro deste ano e, embora tenha vários programas de sucesso e premiados como Ted Lasso, a briga entre os serviços de streaming está cada vez mais acirrada.

Em uma análise do JustWatch em janeiro, colocou a participação de mercado do Apple TV+ em 3%. Isso é um aumento de 1% em relação aos dados informados pela Analys em setembro de 2020. Muitos atribuem a dificuldade de adoção ao pequeno catálogo de conteúdo no Apple TV+ em comparação com os enormes catálogos (nem sempre com conteúdo de qualidade) da Netflix, Amazon e Disney.

De fato, nenhuma surpresa aqui, a Netflix ficou no topo com 28% de participação de mercado, seguida pela Amazon Prime com 20%, Disney+ com 14% e Hulu com 13%.

No entanto, em comparação com o primeiro trimestre deste ano, a Netflix perdeu 3% de participação de mercado e a Amazon caiu 2%. Esses índices acabaram indo para a “Outra categoria”, que subiu 7% em comparação com o trimestre passado (a perda de Peacock também contribuiu para lá).

Ao olhar mais de perto para as tendências de participação de mercado para cada serviço em 2021, a maioria viu uma tendência descendente ou plana. Mas a categoria Disney+ e o Outros viram crescimento.

O Apple TV+ viu uma pequena queda de janeiro a fevereiro, mas praticamente permaneceu com seus números estáveis durante o ano de 2021 até agora.

Vamos ver como o Apple TV+ irá se sair nos próximos meses com a estréia da segunda temporada de “Ted Lasso“, “SEE” e o aguardado lançamento de “Fundação“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *