De acordo com estimativas compartilhadas pela empresa de pesquisa IDC, a Apple vendeu 12,9 milhões de iPads no segundo trimestre de 2021. Em comparação, a IDC estimou que a Samsung e a Amazon venderam 12,3 milhões de tablets combinados no trimestre, sugerindo que a Apple vendeu mais tablets do que a Samsung e a Amazon no trimestre.
Uma grande ressalva é que a Apple não relata mais as vendas de unidades de iPad em seus resultados financeiros, forçando a IDC a estimar as vendas com base no número de receita trimestral do iPad que a Apple compartilha. Como resultado, outras empresas de pesquisa, como Strategy Analytics e Canalys, têm números de venda de iPad diferentes para o segundo trimestre, mas isso não muda a narrativa, já que ambas têm a Apple com uma vantagem significativa sobre a Samsung e a Amazon.
As vendas de iPad continuaram a aumentar no trimestre passado, à medida que muitas pessoas continuam trabalhando, aprendendo e se comunicando com outras pessoas remotamente.
De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, o iPad teve seu melhor trimestre de junho em quase uma década, com a empresa relatando receita do iPad de US$ 7,4 bilhões no trimestre, um aumento significativo de mais de US$ 6,6 bilhões no trimestre do ano passado.
O lançamento de um novo iPad Pro com um chip M1 e uma tela mini-LED no modelo de 12,9 polegadas provavelmente também reforçou as vendas durante o trimestre.