A Microsoft anunciou no mês passado que está trabalhando com a Apple para trazer os aplicativos Apple TV e Apple Music para PCs com Windows. Atém disso, a empresa provocou uma integração do aplicativo nativo Fotos no Windows 11 com o iCloud Photos. Agora, essa integração está finalmente sendo lançada para usuários do Windows.
De acordo com o The Verge, a atualização do aplicativo Fotos no Windows 11 com integração do iCloud Photos já está disponível. Para que tudo esteja funcionando, os usuários devem atualizar o aplicativo através da Microsoft Store e, em seguida, instalar o iCloud para Windows – que também está disponível na Microsoft Store.
Depois disso, basta fazer login com seu ID Apple no aplicativo iCloud e ativar a sincronização da biblioteca de fotos. Como resultado, todas as suas fotos e vídeos armazenados no iCloud devem aparecer automaticamente no aplicativo Fotos do Windows.
“Sabemos que muitos clientes do Windows têm coleções de fotos e vídeos em seus iPhones que gostariam de poder visualizar em seus PCs”, diz Dave Grochocki, gerente de produto principal dos aplicativos de caixa de entrada do Windows da Microsoft. “Esta integração do iCloud Photos tornará mais fácil para aqueles com um iPhone terem acesso direto a todas as suas memórias queridas em um lugar organizado e é outro passo em nossos esforços contínuos para tornar as experiências no Windows 11 perfeitas.”
Embora as Fotos do iCloud já estivessem disponíveis no Windows antes da atualização, as fotos e vídeos tinham que ser acessados através de pastas regulares.
E ainda vem mais.
Além disso, a Microsoft e a Apple já confirmaram que os usuários do Windows em breve terão acesso aos novos aplicativos Apple Music e Apple TV. Atualmente, os usuários do Windows precisam acessar tv.apple.com através de um navegador da web para assistir ao conteúdo do Apple TV+, enquanto o Apple Music pode ser acessado através do site music.apple.com ou do iTunes – que foi descontinuado anos atrás.
Esses anúncios visam a expansão dos serviços de conteúdo da Apple para mais plataformas, à medida que a Apple prioriza a receita de assinatura em relação às vendas de hardware.