Muita gente não sabe, mas a Apple possui um programa de “recall”, que no caso dela é chamado de Programas de Serviço da Apple.
Se você possui um produto Apple com problemas, saiba que ele pode estar coberto por algum “recall” e o reparo do mesmo poderá sair na faixa.
Para facilitar a consulta, listamos todos os programas de recall abertos com seus respectivos links diretos, data de início e sintoma do problema.
Programa de substituição do módulo da tela do iPhone 11 para problemas de toque
4 de dezembro de 2020
Uma pequena porcentagem de telas do iPhone 11 podem deixar de responder ao toque por causa de um problema no módulo da tela. Os dispositivos afetados foram fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020.
Programa de serviço para AirPods Pro com problemas no som
30 de outubro de 2020
Uma pequena porcentagem dos AirPods Pro pode apresentar problemas no som. As unidades afetadas foram fabricadas antes de outubro de 2020.
Os AirPods Pro afetados podem apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:
- Sons estáticos ou estalos que aumentam em ambientes com muito barulho, com exercício ou ao falar no telefone
- O Cancelamento Ativo de Ruído não funciona conforme o esperado. Há uma perda da reprodução dos sons graves ou um aumento dos sons de fundo, como os ruídos da rua ou do avião, por exemplo
Programa de serviço do iPad Air (3ª geração) para problema de tela em branco
6 de março de 2020
Em determinadas circunstâncias, a tela de um número limitado de dispositivos iPad Air (3ª geração) pode ficar permanentemente em branco. Antes de ficar em branco, a tela pode tremular ou piscar rapidamente.
Os dispositivos afetados foram fabricados entre março e outubro de 2019. A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) fará o reparo dos dispositivos qualificados de forma gratuita.
Atenção: nenhum outro modelo de iPad faz parte deste programa
Programa de substituição da Smart Battery Case para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR
10 de janeiro de 2020
Algumas Smart Battery Cases feitas para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR podem apresentar problemas de carregamento. Uma Smart Battery Case afetada pode apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:
- Não carregar ou carregar de maneira intermitente quando está conectada à alimentação
- Não carregar o iPhone ou carregá-lo de maneira intermitente
As unidades afetadas foram fabricadas entre janeiro de 2019 e outubro de 2019.
Programa de serviço do iPhone 6s e iPhone 6s Plus para problemas do tipo Sem alimentação
4 de outubro de 2019
Alguns dispositivos iPhone 6s e iPhone 6s Plus podem não ligar devido à falha de um componente. Esse problema afeta apenas dispositivos em um intervalo limitado de números de série, que foram fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019.
Programa de substituição de tela para modelos de alumínio do Apple Watch Series 2 e Series 3
30 de agosto de 2019
Em casos raros, uma rachadura pode se formar ao longo da borda arredondada da tela de modelos de alumínio do Apple Watch Series 2 ou Series 3. A rachadura pode começar em um lado e se estender em volta da tela, conforme exibido nas imagens abaixo.
Programa de recall da bateria do MacBook Pro de 15 polegadas
20 de junho de 2019
Algumas unidades de MacBook Pro de 15 polegadas de gerações mais antigas, a bateria pode superaquecer e representar um risco de segurança por incêndio. As unidades afetadas foram vendidas principalmente entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. A qualificação do produto é determinada pelo número de série.
Programa de serviço para teclado de MacBook, MacBook Air e MacBook Pro
21 de maio de 2019
Uma pequena porcentagem dos teclados em alguns modelos de MacBook, MacBook Air e MacBook Pro podem apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:
- Letras ou caracteres se repetem inesperadamente
- Letras ou caracteres não aparecem
- As teclas estão “grudentas” ou não respondem de modo consistente
Programa de serviço para a luz de fundo da tela do MacBook Pro de 13 polegadas
21 de maio de 2019
Uma pequena porcentagem das telas do MacBook Pro de 13 polegadas pode apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:
- A luz de fundo da tela apresenta áreas verticais iluminadas de forma contínua ou intermitente na parte inferior da tela
- A luz de fundo da tela deixa de funcionar
Os dispositivos afetados foram vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018.
Programa de serviço da unidade de estado sólido do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar)
9 de novembro de 2018
Um número limitado de unidades de estado sólido (SSD) de 128 GB e 256 GB usadas em unidades do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar) apresentam um problema que pode resultar em perda de dados e falha na unidade. As unidades do MacBook Pro de 13 polegadas com as unidades afetadas foram vendidas entre junho de 2017 e junho de 2018.
Programa de substituição do módulo da tela do iPhone X para problemas de toque
9 de novembro de 2018
Algumas telas do iPhone X podem apresentar problemas de toque devido a um componente que pode falhar no módulo da tela. Um dispositivo afetado pode apresentar:
- A tela, ou parte da tela, não responde ou responde de maneira intermitente ao toque
- A tela reage mesmo sem ter sido tocada
Programa de substituição da bateria do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar)
20 de abril de 2018
Um número limitado de unidades de MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar), um componente poderá falhar e fazer com que a bateria integrada se expanda. Esse não é um problema de segurança e a Apple substituirá gratuitamente as baterias qualificadas. As unidades afetadas foram fabricadas entre outubro de 2016 e outubro de 2017 e a qualificação é identificada pelo número de série.
Programa de reparo da tela Multi-Touch para iPhone 6 Plus
17 de novembro de 2016
Alguns dispositivos iPhone 6 Plus podem apresentar tremulações na tela ou problemas no Multi-Touch depois de serem derrubados várias vezes em superfície dura, causando maior pressão no dispositivo.
Programa de troca do adaptador para conector de parede CA da Apple
28 de janeiro de 2016
Em casos muito raros, o adaptador para conector de parede CA fabricado para uso na Europa Continental, na Austrália, na Nova Zelândia, na Coreia, na Argentina e no Brasil pode quebrar e gerar risco de choque elétrico se for tocado. Estes adaptadores para conector de parede foram enviados de 2003 a 2015 com o Mac e certos dispositivos iOS e também incluídos no Kit Apple de adaptadores para viagem.
Como identificar seu adaptador para conector de parede
Compare seu adaptador às imagens abaixo. Um adaptador para conector de parede tem quatro ou cinco caracteres ou numerais no slot interior onde é conectado a um adaptador de alimentação Apple. Os adaptadores reformulados têm um código regional de três letras no slot (EUR, KOR, AUS, ARG ou BRA).
Pinos finos redondos, ligeiramente tortos para dentro | Pinos grossos redondos | Pinos angulares achatados | Pinos finos redondos |
Europa Continental | Coreia | Austrália Nova Zelândia Argentina | Brasil |
Nota: os países e as regiões indicados são alguns exemplos de locais compatíveis com esses adaptadores. Os adaptadores podem ser usados em outros países.
Programa de coleta de adaptador de alimentação USB
6 de agosto de 2013
Alguns adaptadores falsificados e de terceiros podem não ter sido projetados corretamente e podem resultar em problemas de segurança. Embora nem todos os adaptadores de terceiros apresentem problemas, estamos anunciando um programa de coleta de adaptadores de alimentação USB para possibilitar que os clientes adquiram adaptadores projetados corretamente.
Alguns programas requerem a validação do número de série do aparelho, para saber como achar esse número, basta seguir os procedimentos descritos na página de suporte da Apple.
E aí, seu produto com problema faz parte de algum programa de recall?