Muita gente não sabe, mas a Apple possui um programa de “recall”, que no caso dela é chamado de Programas de Serviço da Apple.

Se você possui um produto Apple com problemas, saiba que ele pode estar coberto por algum “recall” e o reparo do mesmo poderá sair na faixa.

Para facilitar a consulta, listamos todos os programas de recall abertos com seus respectivos links diretos, data de início e sintoma do problema.

iPhone 11

Programa de substituição do módulo da tela do iPhone 11 para problemas de toque
4 de dezembro de 2020

Uma pequena porcentagem de telas do iPhone 11 podem deixar de responder ao toque por causa de um problema no módulo da tela. Os dispositivos afetados foram fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020.


AirPods Pro

Programa de serviço para AirPods Pro com problemas no som
30 de outubro de 2020

Uma pequena porcentagem dos AirPods Pro pode apresentar problemas no som. As unidades afetadas foram fabricadas antes de outubro de 2020.

Os AirPods Pro afetados podem apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:


iPad Air (3ª geração)

Programa de serviço do iPad Air (3ª geração) para problema de tela em branco
6 de março de 2020 

Em determinadas circunstâncias, a tela de um número limitado de dispositivos iPad Air (3ª geração) pode ficar permanentemente em branco. Antes de ficar em branco, a tela pode tremular ou piscar rapidamente.

Os dispositivos afetados foram fabricados entre março e outubro de 2019. A Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) fará o reparo dos dispositivos qualificados de forma gratuita.

Atenção: nenhum outro modelo de iPad faz parte deste programa


Smart Battery Case

Programa de substituição da Smart Battery Case para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR
10 de janeiro de 2020

Algumas Smart Battery Cases feitas para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR podem apresentar problemas de carregamento. Uma Smart Battery Case afetada pode apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:

As unidades afetadas foram fabricadas entre janeiro de 2019 e outubro de 2019.


iPhone 6s, iPhone 6s Plus

Programa de serviço do iPhone 6s e iPhone 6s Plus para problemas do tipo Sem alimentação
4 de outubro de 2019

Alguns dispositivos iPhone 6s e iPhone 6s Plus podem não ligar devido à falha de um componente. Esse problema afeta apenas dispositivos em um intervalo limitado de números de série, que foram fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019.


Apple Watch, Series 2 e Series 3

Programa de substituição de tela para modelos de alumínio do Apple Watch Series 2 e Series 3
30 de agosto de 2019

Em casos raros, uma rachadura pode se formar ao longo da borda arredondada da tela de modelos de alumínio do Apple Watch Series 2 ou Series 3. A rachadura pode começar em um lado e se estender em volta da tela, conforme exibido nas imagens abaixo.


MacBook Pro de 15 polegadas

Programa de recall da bateria do MacBook Pro de 15 polegadas
20 de junho de 2019

Algumas unidades de MacBook Pro de 15 polegadas de gerações mais antigas, a bateria pode superaquecer e representar um risco de segurança por incêndio. As unidades afetadas foram vendidas principalmente entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. A qualificação do produto é determinada pelo número de série.


Notebooks Mac

Programa de serviço para teclado de MacBook, MacBook Air e MacBook Pro
21 de maio de 2019

Uma pequena porcentagem dos teclados em alguns modelos de MacBook, MacBook Air e MacBook Pro podem apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:


MacBook Pro de 13 polegadas

Programa de serviço para a luz de fundo da tela do MacBook Pro de 13 polegadas
21 de maio de 2019

Uma pequena porcentagem das telas do MacBook Pro de 13 polegadas pode apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:

Os dispositivos afetados foram vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018.


MacBook Pro de 13 polegadas

Programa de serviço da unidade de estado sólido do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar)
9 de novembro de 2018

Um número limitado de unidades de estado sólido (SSD) de 128 GB e 256 GB usadas em unidades do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar) apresentam um problema que pode resultar em perda de dados e falha na unidade. As unidades do MacBook Pro de 13 polegadas com as unidades afetadas foram vendidas entre junho de 2017 e junho de 2018.


iPhone X

Programa de substituição do módulo da tela do iPhone X para problemas de toque
9 de novembro de 2018

Algumas telas do iPhone X podem apresentar problemas de toque devido a um componente que pode falhar no módulo da tela. Um dispositivo afetado pode apresentar:


MacBook Pro de 13 polegadas

Programa de substituição da bateria do MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar)
20 de abril de 2018

Um número limitado de unidades de MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar), um componente poderá falhar e fazer com que a bateria integrada se expanda. Esse não é um problema de segurança e a Apple substituirá gratuitamente as baterias qualificadas. As unidades afetadas foram fabricadas entre outubro de 2016 e outubro de 2017 e a qualificação é identificada pelo número de série.


iPhone 6 Plus

Programa de reparo da tela Multi-Touch para iPhone 6 Plus
17 de novembro de 2016

Alguns dispositivos iPhone 6 Plus podem apresentar tremulações na tela ou problemas no Multi-Touch depois de serem derrubados várias vezes em superfície dura, causando maior pressão no dispositivo.


Programa de troca do adaptador para conector de parede CA da Apple
28 de janeiro de 2016

Em casos muito raros, o adaptador para conector de parede CA fabricado para uso na Europa Continental, na Austrália, na Nova Zelândia, na Coreia, na Argentina e no Brasil pode quebrar e gerar risco de choque elétrico se for tocado. Estes adaptadores para conector de parede foram enviados de 2003 a 2015 com o Mac e certos dispositivos iOS e também incluídos no Kit Apple de adaptadores para viagem.

Como identificar seu adaptador para conector de parede

Compare seu adaptador às imagens abaixo. Um adaptador para conector de parede tem quatro ou cinco caracteres ou numerais no slot interior onde é conectado a um adaptador de alimentação Apple. Os adaptadores reformulados têm um código regional de três letras no slot (EUR, KOR, AUS, ARG ou BRA).

Afetado

Reformulado
Adaptador europeuAdaptador coreanoAdaptador argentino/australianoAdaptador brasileiro
Pinos finos redondos,
ligeiramente tortos para dentro
Pinos grossos redondosPinos angulares achatadosPinos finos redondos
Europa ContinentalCoreiaAustrália
Nova Zelândia
Argentina
Brasil

Nota: os países e as regiões indicados são alguns exemplos de locais compatíveis com esses adaptadores. Os adaptadores podem ser usados em outros países.


Programa de coleta de adaptador de alimentação USB
6 de agosto de 2013

Alguns adaptadores falsificados e de terceiros podem não ter sido projetados corretamente e podem resultar em problemas de segurança. Embora nem todos os adaptadores de terceiros apresentem problemas, estamos anunciando um programa de coleta de adaptadores de alimentação USB para possibilitar que os clientes adquiram adaptadores projetados corretamente.

Alguns programas requerem a validação do número de série do aparelho, para saber como achar esse número, basta seguir os procedimentos descritos na página de suporte da Apple.

E aí, seu produto com problema faz parte de algum programa de recall?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *