Algumas semanas atrás, a Apple introduziu o iOS 14.7.1 com uma correção para o bug de desbloqueio do Apple Watch e abordou uma vulnerabilidade de segurança que pode ter sido ativamente explorada. Agora, alguns usuários de iPhone nesta versão estão recebendo uma mensagem de cobertura “Sem Serviço” de suas operadoras e a bateria está drenando mais rápido que o normal, fazendo com que seus smartphones superaqueçam.

Os usuários estão dizendo que reiniciar o telefone, remover o SIM e até mesmo redefinir as configurações de rede não ajudou. Como você pode ver no Fórum de Desenvolvedores no Fórum de Discussão da Apple, esse problema está ocorrendo por pelo menos algumas semanas.

Um dos usuários no iOS 14.7.1 escreve:

Depois de atualizar meu iPhone 11 para iOS 14.7.1, perdi o sinal. A operadora não foi encontrada. Nenhum serviço está piscando na tela superior.

Usuários com um iPhone 6s, iPhone 7, iPhone 8 e iPhone 11 relataram reclamações semelhantes. Um dos usuários escreveu:

Mesmo problema. iPhone 6S, apesar de fazer todos os ons e offs, redefinindo as configurações de rede, meu telefone não é mais um telefone. Isso é ótimo.

No Twitter, o desenvolvedor Hugo Maestá disse que seu iPhone 8 não consegue encontrar serviço enquanto a página “Celular” está totalmente em branco.

A Apple tem uma página de suporte dedicada a usuários que veem “Sem Serviço” ou “Pesquisando” em seus iPhones e iPads. Algumas das dicas incluem:

Mesmo que os usuários do iOS 14.7.1 tenham dito que tentaram de tudo acima, eles não conseguiram encontrar a cobertura da operadora.

https://twitter.com/hugomaesta/status/1427626281944895488?s=20

Na semana passada, noticiamos aqui que a Apple está desenvolvendo o iOS 14.8. Mas acho que antes disso podemos esperar uma versão iOS 14.7.2 com uma correção.

Você está tendo algum problema com o iOS 14.7.1, deixe nos comentários.

Atualização

Para tentar solucionar o problema, o usuário Hugo Maestá realizou a restauração do aparelho, mas pela imagem abaixo parece que não deu certo.

O mais preocupante é que Hugo levou o aparelho até a assistência técnica da Apple e conforme as palavras dele, a assistência disse que já era e que basicamente o aparelho virou um peso de papel.

Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *