Algumas semanas atrás, a Apple introduziu o iOS 14.7.1 com uma correção para o bug de desbloqueio do Apple Watch e abordou uma vulnerabilidade de segurança que pode ter sido ativamente explorada. Agora, alguns usuários de iPhone nesta versão estão recebendo uma mensagem de cobertura “Sem Serviço” de suas operadoras e a bateria está drenando mais rápido que o normal, fazendo com que seus smartphones superaqueçam.
Os usuários estão dizendo que reiniciar o telefone, remover o SIM e até mesmo redefinir as configurações de rede não ajudou. Como você pode ver no Fórum de Desenvolvedores e no Fórum de Discussão da Apple, esse problema está ocorrendo por pelo menos algumas semanas.
Um dos usuários no iOS 14.7.1 escreve:
Depois de atualizar meu iPhone 11 para iOS 14.7.1, perdi o sinal. A operadora não foi encontrada. Nenhum serviço está piscando na tela superior.
Usuários com um iPhone 6s, iPhone 7, iPhone 8 e iPhone 11 relataram reclamações semelhantes. Um dos usuários escreveu:
Mesmo problema. iPhone 6S, apesar de fazer todos os ons e offs, redefinindo as configurações de rede, meu telefone não é mais um telefone. Isso é ótimo.
No Twitter, o desenvolvedor Hugo Maestá disse que seu iPhone 8 não consegue encontrar serviço enquanto a página “Celular” está totalmente em branco.
A Apple tem uma página de suporte dedicada a usuários que veem “Sem Serviço” ou “Pesquisando” em seus iPhones e iPads. Algumas das dicas incluem:
- Ativar ou desativar dados celulares
- Reinicie seu dispositivo
- Verifique se há uma atualização das configurações da operadora
- Retire o cartão SIM
- Redefina suas configurações de rede
- Atualize o iPhone ou iPad
- Entre em contato com a operadora
Mesmo que os usuários do iOS 14.7.1 tenham dito que tentaram de tudo acima, eles não conseguiram encontrar a cobertura da operadora.
Na semana passada, noticiamos aqui que a Apple está desenvolvendo o iOS 14.8. Mas acho que antes disso podemos esperar uma versão iOS 14.7.2 com uma correção.
Você está tendo algum problema com o iOS 14.7.1, deixe nos comentários.
Atualização
Para tentar solucionar o problema, o usuário Hugo Maestá realizou a restauração do aparelho, mas pela imagem abaixo parece que não deu certo.
O mais preocupante é que Hugo levou o aparelho até a assistência técnica da Apple e conforme as palavras dele, a assistência disse que já era e que basicamente o aparelho virou um peso de papel.
Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o problema.