Antes de existir todos esses serviços de streaming e do Apple Music, só havia mato, digo, havia o iTunes Match. O serviço carrega sua biblioteca de músicas do aplicativo Música no seu Mac ou iTunes para Windows no seu PC. Então você pode acessar sua biblioteca de músicas em todos os seus dispositivos que têm a Biblioteca de Sincronização ativada.
O problema é que, embora muitas pessoas tenham migrado para o Apple Music, que pode fazer o mesmo, outros usuários preferiram pagar US$24,99 por ano para continuar carregando sua própria biblioteca de músicas com o iCloud, mas agora os usuários estão relatando uma série de problemas com o iTunes Match.
Como visto em vários Fóruns de Suporte da Apple e Reddit (via MacRumors), os usuários relataram que o serviço praticamente parou de funcionar.
“Parece que a Apple quebrou o iTunes Match depois de lançar o Apple Music 3.6. Você pode baixar todos os seus arquivos na nuvem, mas se você fizer upload de mais, eles não responderão. Parece que isso está quebrado há uma semana”, diz um usuário do Reddit.
Outro usuário do Reddit disse: “Atualizei o iTunes no início desta semana e estou enfrentando o mesmo problema. O iTunes continua ficando preso em ‘combinar suas músicas com músicas na iTunes Store’”.
Na página de status do sistema da Apple, todos os seus serviços estão funcionando normalmente e, embora os usuários tenham enfrentado vários problemas com o iCloud recentemente, a Apple não parece pensar que o iTunes Match foi afetado.
De acordo com alguns usuários, esse problema começou a acontecer com o macOS Big Sur 11.5, embora pareça que não está limitado por esta versão do macOS.
Ainda não está claro se isso é um bug temporário ou se a Apple está realmente encerrando o iTunes Match.