As estimativas de vendas do HomePod parecem validar a decisão da Apple de lançar o HomePod mini de US$ 99 antes de descontinuar posteriormente o HomePod original. Um novo relatório diz que as vendas do HomePod cresceram 180% do segundo trimestre de 2020 para o mesmo trimestre deste ano.

A empresa de inteligência de mercado Omdia, no entanto, sugere que a Apple pode precisar lançar uma nova versão para manter esse impulso …

O rastreador de mercado de alto-falantes inteligentes da Omdia diz que as vendas do HomePod aumentaram de menos de um milhão no segundo trimestre de 2020 para quase 2,5 milhões no mesmo trimestre deste ano.

Houve notícias ainda melhores sobre a participação de mercado.

Os alto-falantes inteligentes da Apple continuaram a crescer a taxas históricas. Na verdade, a participação de mercado da Apple nos alto-falantes inteligentes dos EUA aumentou de 9,6% em 1H20 para 21% em 1H21, um aumento de remessa YoY de cerca de 245%.

Ironicamente, a descontinuação do modelo original provavelmente também ajudou.

A descontinuação do HomePod original pode ter contribuído para o aumento do crescimento, já que os entusiastas da Apple correram para comprar as ações restantes.

O desempenho da Apple é particularmente impressionante quando visto em um cenário de um mercado em desaceleração, com os produtos Alexa da Amazon mais atingidos.

As remessas de alto-falantes inteligentes desaceleraram nos EUA durante o segundo trimestre (2T21), com crescimento anual (YoY) de apenas 16%, enquanto as remessas trimestrais a trimestre (QoQ) diminuíram 27% […]

A maior parte da desaceleração pode ser atribuída à plataforma Amazon Alexa (incluindo alto-falantes de marca própria e de terceiros), que viu um declínio de 31% de QoQ para envios de alto-falantes inteligentes nos EUA. Na verdade, os alto-falantes inteligentes do Google reivindicaram o primeiro lugar, superando a Amazon durante o trimestre em cerca de 800.000 remessas.

Olhando para o futuro, a Omdia vê mais boas notícias para a Apple, mas diz que um novo produto pode ser necessário para continuar o tipo de crescimento observado nos últimos 12 meses.

O mercado de alto-falantes inteligentes tem crescido consistentemente nos últimos anos, mas uma desaceleração é inevitável, especialmente porque a penetração doméstica se aproxima de 60% nos EUA. No entanto, as marcas têm sido especialmente inovadoras nesta categoria, trazendo novos designs ao mercado com atualizações de produtos que agregam valor […]

No entanto, à medida que a nova camada de aplicativos domésticos inteligentes, Matter, toma forma, a Apple provavelmente beneficiará a maioria das três principais marcas dos EUA, que incluem Apple, Google e Amazon. No entanto, para manter o impulso, a Apple precisará liberar outro alto-falante: um alto-falante portátil ou alto-falante com tela, por exemplo, pode levar a Apple a novos níveis.

Eu não sei porque a Apple ainda não lançou esse produto no Brasil, tendo em vista que a Siri já fala bem ou mal português a tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *